sábado, 30 de janeiro de 2016

Arslan Senki

Arslan Senki


O anime Arslan Senki tem duas versões, na primeira versão de 1991-1995 , esta dividida 6 episódios (2 filmes de 60 minutos e 4 ovas de 35 minutos), já a nova versão de 2015 são 25 episódios, mas nenhuma delas esta com a historia terminada.



O anime conta a historia do príncipe Arslan de Pars em uma jornada para recupera o trono e a paz do seu pais depois que foi invadida pelo o reino vizinho Lusitânia, que são fanáticos religioso que segundo o deus deles a terra mais prospera pertencem a eles, Pars e um reino prospero e eles ver no direito de toma o reino. A nação de Lusitânia causa um guerra na qual Arslan quase não sobreviver, conseguindo assim toma o pais. O rei e a rainha são capturados pelo reino inimigo, sobrando apenas o príncipe Arslan para salvar a sua nação da mãos do seus inimigos.



Diferencia entre o anime 1991-1995 para o de 2015 (SPOILER)

O da década de 90 começa com a guerra, já o de 2015 começa com Arslan sendo sequestrados por um garoto de Lusitânia que foi trazido como escravos numa batalha que o Rei venceu.
Outra coisa e que todo mundo e tanquinho na versão antiga todos mesmo, já na atual tem vários físicos. Teve mudança na aparência dos personagens, mas poucas que pode-se dizer que ficou totalmente diferente. As personalidades não mudou nada.
Todas as duas versões não foram terminada. A antiga acaba depois que o rei foge, mas a atual não.



Curiosidade nem o anime (as duas versões), nem o manga e nem o light novel está terminado.
Se esta pensando em acompanha prepare para sofrer.

Minha opinião: O anime e muito bom as duas versão mas eu prefiro a mais nova, as coisa se encacha melhor, apesar que alguns personagens eu acho que estava melhor na antiga, as estrategia ta nova e mais elaboradas, e eu acho a nova mais emocionante.

Um comentário:

  1. Eu estava pensando em ler o mangá.
    Pelo que vi mesmo não estando acabado vale a pena conferir!
    Abraço

    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir